sábado, 2 de julho de 2011

RESENHA UFC 132




Rafael Dos Anjos vs George Sotiropoulos

Começando a transmissão da Spike TV um brasileiro em ação que ficará fora do Ultimate por um bom tempo por causa de uma lesão no queixo. Rafael dos Anjos enfrentou o duro Australiano George Sotiropoulos  que vinha de derrota por nocaute . E dos anjos de derrota para Clay Guida . O combate não foi como o esperado . Ambos lutadores faixa-preta de jiu-jitsu esperava-se um duelo no chão porém no começo da luta Rafael dos Anjos acertou um bom direto no queixo do australiano que sentiu e foi à lona e o juíz ainda teve que conter o brasileiro que no calor da luta  acertou uns socos no oponente rendido.


Momento em que brasileiro acerta um bom golpe no queixo do australiano









                                                                  Wanderlei Silva vs Chris Leben


Uma das lutas mais esperadas  do UFC 132 acabou de uma forma tão rápida quanto a ansiedade que os espectadores estavam para ver o retorno do cachorro logo porém de uma forma infeliz . No começo da luta o Mr pride partiu para cima de leben e acabou tomando um swapper no queixo e caiu no chão nocauteado e para completar a peleja leben deu mais 3 martelada na cara do brasileiro e encerrou o combate.


Wanderlei Silva sendo nocauteado por Chris Leben








Leben Castigando o cachorro louco 








                                               



                                                             Tito Ortiz vs Ryan Bader




Na segunda luta da noite o americano Tito Ortiz com a corda no pescoço mesmo antes de entrar no octogon encarou o Wrestling Ryan Bader que vinha de derrota para o campeão Meio-Pesado Jon Jones. Tito que não vencia mais ou menos 5 anos e vindo de derrota para os compatriotas Forrest Griffin e Hammil precisava da vitória para continuar sua carreira de lutador do UFC . A luta estava parelha ate que o " bad boy" conseguiu encurtar a distância e conectar um bom direto no queixo de bader que caiu grogue no chão , após isso tito caiu no ground and pound porem em uma fuga mal sucedida bader acabou deixando o pescoço exposto e foi finalizado por uma guilhotina . Será o ressurgimento de Tito Ortiz? Ou a mascara de Darth Vader caiu para o Ryan?






Momento da Guilhotina 








Dong Hyun Kim vs Carlos Condit 


Invicto a quatro lutas ambos os lutadores entraram no octogon com moral com o evento . Condit vinha de vitória sobre o duro Dan hardy e Coreano de vitoria frente Nate Diaz . A luta começou como era esperado , o americano buscando a trocação e o coreano tentando sobreviver em pé e tentando colocar seu jogo de judô e chão . Ate conseguiu uma boa queda mas condit conseguiu raspar  e levantar . Após mais uns instantes uma bobeada de Dong Hyun  o americano conseguiu encaixar uma joelhada voadora que pegou em cheio no queixo de seu oponente que caiu no octogon . Belo nocaute , certamente o melhor da noite. 


Momento em que o juíz interrompe o combate 











Faber vs Cruz 


O campeão peso-galo Dominick Cruz campeão do WEC e colocando pela primeira vez seu cinturão do UFC em jogo enfrentou o americano Faber . Primeiro round movimentado ambos lutadores mostrando bom preparo físico porém Cruz com mais envergadura se aproveitou disso e levou o primeiro round para casa. Segundo round não foi lá além do que foi o primeiro , Cruz se movimentando mais e conectando os melhores golpes . Terceiro round o california kid voltou mais disposto buscando mais a luta e tentando algumas quedas evitadas pelo defensor do cinturão , pesar do empenho cruz levou tambem o terceiro round. Quarto round como estava em desvantagem o baixinho faber resolveu ir com tudo pra cima de seu adversário e acabou acertando bons golpes fazendo com que levasse o round , porém no quinto round ambos os lutadores tiveram momentos bons na luta e uma leva vantagem para o campeão que quedou faber  ganhando mais um round . 4x1 no meu parecer decisão unânime .


Momento em que é anunciado Cruz como vencedor 

Cruz com o cinturão Peso-Galo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário